Evento com Lula banca pré-candidatura de França ao Senado

 Página inicialEvento com Lula banca pré-candidatura de França ao Senado


Poder 360 - Políticos e representantes de partidos endossaram e apoiaram neste sábado (9) a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) ao Senado. As declarações foram feitas no ato “Vamos Juntos Por São Paulo”, em Diadema (SP), na região metropolitana de São Paulo. O evento contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ex-governador e pré-candidato à vice-presidência na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e de presidentes de partidos. Na 6ª feira (8.jul), Márcio França anunciou ter desistido de de disputar o governo do Estado e anunciou apoio ao nome de Haddad para o cargo.

Durante o evento, França disse que “combinado é combinado, deu a palavra, tem que cumprir”. O ex-governador citou um acordo que teria feito com Haddad: “Quem tivesse melhores condições para governar São Paulo, teria que seguir o caminho”. “Eu reconheço que ele [Haddad] tem nesse instante as melhores condições porque ele tem uma pessoa incrível que não nasce 10 pelo mundo, que é o presidente Lula”. 

França também fez uma referência à Marcha para Jesus, evento em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado (9.jul). “A verdadeira marcha que Cristo pode fazer de verdade é seguir as pessoas iluminadas”, declarou. 

O agora pré-candidato ao Senado defendeu a pré-candidatura de Haddad para o Governo de São Paulo. Disse que o ex-ministro da Educação é uma pessoa preparada, idôneo e correto. “A principal qualidade do Haddad é que ele realmente quer fazer uma sintonia importante entre São Paulo e o Brasil”. 

“São Paulo é tão grande de importância que não dá para correr risco. Se São Paulo erra um pouquinho, essa diferença faz uma montanha de diferença lá na frente. Qualquer 10% em São Paulo dá 2 milhões de votos a mais ou a menos”. 

Lula cumprimentou Márcio França no começo de sua fala como “futuro senador”. Haddad disse que é preciso um senador da estatura de Márcio Franca. “Que conhece a realidade da prefeitura, do Estado, que já foi parlamentar, um homem digno de palavra e que tem compromisso social”. 

A desistência de França em disputar o Palácio dos Bandeirantes foi saudada por políticos durante o ato. O presidente do Psol, Juliano Medeiros, disse que foi um “gesto de boa vontade”. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que a escolha representou a “grandeza” do ex-governador, por compreender a necessidade de unidade política. 

Alckmin também agradeceu a atitude de França e seu apoio a Haddad. “Vamos estar muito bem representados no Senado”, disse o ex-tucano.

Biografia Samarone Zi 🔵

Samarone Zi – Nascido em 1989, Samarone Zi, é natural da cidade de Água Preta-PE, atua em, Cabo de Santo Agostinho, onde desenvolveu uma carreira de músico, ativista Político e jornalismo comunitário. Com, ações de trabalho voltado às camadas mais carentes da sociedade, Samarone é hoje uma das referências da Cidade, Cabo de Santo Agostinho, Músico-jornalista na Região metropolitana do Recife, pernambucano. Instagram:@SamaroneZi